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POR QUE CONTRATAR UMA ADMINISTRADORA?

 

Como se não bastasse toda a burocracia e a responsabilidade de manter o fluxo de caixa organizado, a gestão de condomínio exige tempo e dedicação. Afinal, não é muito diferente de gerenciar uma empresa.

 

O grande problema de todo síndico é a questão do tempo. Em grande parte dos complexos residenciais, esse profissional exerce várias atividades paralelas. Além de tudo, ele ainda tem que lidar com os funcionários e apaziguar conflitos entre os moradores.

 

Nesse contexto, fica muito difícil gerenciar um condomínio sozinho, diante disso surgiu as  Administradoras de Condomínios, para auxiliar o síndico em toda sua gestão.

 

A administradora de condomínio é responsável pela assessoria contábil, administrativa e financeira. Sendo assim, é ela que confere os recebimentos, organiza o fluxo de caixa, faz o controle de encargos sociais, das folhas de pagamento, dos boletos bancários e cuida da inadimplência. 

 

Geralmente os órgãos públicos possuem um horário restrito de funcionamento. Esse fato dificulta o acesso do síndico, que não pode se ausentar do trabalho a qualquer momento. A contratação de uma administradora de condomínio é muito útil nessa situação, pois ela é a responsável por representar o prédio nesses órgãos sempre que houver necessidade.

 

Pelo fato de atuar com diversos profissionais, a administradora tem condições de indicar o pessoal mais qualificado para realizar todos os serviços que um condomínio precisa para funcionar bem. Além disso, ela se responsabiliza por enviar orçamentos e as informações necessárias para a sua tomada de decisões.

 

Todos os condomínios precisam cumprir com suas obrigações fiscais exigidas pela Receita Federal e pelo Ministério Público. Nesse caso, ter uma administradora no controle das operações facilita a confecção e a entrega de declarações como DIRF (Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte), RAIS (Relação Anual de Informações Sociais) e CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).

 

Cobrar os moradores é considerada a tarefa mais constrangedora pelos síndicos de modo geral. Muitas pessoas não entendem que essa é uma das atribuições desse profissional e ficam extremamente ofendidas quando são notificadas de um atraso no pagamento.

 

Ao contratar uma empresa, você não vai precisar mais passar por esse tipo de situação, pois é ela que realiza as cobranças. Ou seja, você tira esse peso das suas costas!

 

Percebeu como contratar uma administradora de condomínio pode garantir a agilidade nos processos e proporcionar mais segurança e qualidade de vida para você?

 

Quais as vantagens de contratar uma Administradora?

» Gerencia questões administrativas,
» Elabora regulamento interno relacionados a conduta e comportamento dos moradores,
» Representa o condomínio nos órgãos públicos,
» Emite boletos bancários para cobrança da taxa condominial,
» Realiza cobrança dos inadimplentes,
» Apresenta as declarações de DIRF para Secretaria da Receita Federal,
» Apresenta as declarações de CAGED e RAIS para o Ministério Público,
» Convoca assembleias,
» Fazer orçamento e dar assessoria na contratação de prestadores de serviço.
» Disponibiliza balancetes, caixa e toda vida do condominio pelo site.

Por que contratar a ALMEIDA?

A Almeida Condomínios & Empresas assessora condomínios residenciais, empresariais e empresas de diversos segmentos, com profissionais graduados e preparados para atender com competência, seriedade, sempre comprometidos com a qualidade.